A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 09/09/2015 14h29

    A dois meses do início, Feira do Livro de Farroupilha ainda é incerta

    Município tenta captar recursos via Lei Rouanet

    Farroupilha ainda enfrenta dificuldades para tentar viabilizar a Feira do Livro do município. A programação está prevista para ocorrer entre os dias 9 e 15 de novembro na Praça Emancipação, junto à prefeitura, mas até agora a prefeitura não arrecadou os recursos necessários, estimados em R$ 120 mil.

    Conforme a coordenadora do setor artístico e literário da secretaria de Educação de Farroupilha, Sílvia Possa, diversas empresas foram contatadas para contribuir com a feira via Lei Rouanet. Até agora, porém, nenhuma delas confirmou a participação. Por enquanto o município tem apenas um patrocínio do Banrisul, que não é suficiente.

    Em entrevista à Gaúcha Serra no mês passado, a secretária de Educação, Elaine Giuliato, disse que a prefeitura contribuirá com a feira apenas com mão de obra, caso ela seja confirmada. A dificuldade, segundo ela, ocorre porque o município precisou assumir custos que antes eram de responsabilidade do Estado e da União, como merenda e transporte escolar.

    A previsão de Sílvia é de que a definição da realização ou não da feira saia até o final do mês para que haja tempo de organizar o evento caso o município consiga captar recursos.

     
    Comentários