A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 24/06/2017 8h52

    Almanaque Gaúcha Hoje - 24 de junho de 2017

    Confira fatos e curiosidades que marcaram o dia na História

    Tiago Boff

     

    tiago.boff@rdgaucha.com.br

    Vicente Nolasco

    vicente.nolasco@rdgaucha.com.br

    Fernando Zanuzo

    fernando.zanuzo@rdgaucha.com.br

    Galeria de imagens

    O dia 24 de junho na História 

    Dia de São João

    Dia Mundial do Disco Voador

    1911 - Nasceu o argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial de Fórmula 1. Fangio carregou, por mais de 40 anos, o recorde de títulos mundiais da categoria. Seus números só foram superados pelo alemão Michael Schumacher, que venceu sete campeonatos.

    1950 - Início da primeira Copa do Mundo realizada no Brasil. Mais de 80 mil pessoas assistiram a Seleção golear o México por 4 a 0. A partida foi realizada no recém inaugurado Maracanã, que ainda tinha o nome de Estádio Mendes de Moraes, prefeito da capital fluminense.

    1985 - Estreou a segunda versão da novela Roque Santeiro, com Regina Duarte, José Wilker e Lima Duarte. A primeira versão havia sido proibida pela ditadura em 1975.

    1987 - Completa 30 anos hoje o craque argentino Lionel Messi.

    1990 - Com gol de Caniggia, a Argentina venceu o Brasil por 1x0, eliminando a seleção da Copa.

    2015 - Morreu o folclorista, poeta, historiador e apresentador Antonio Augusto Fagundes, o Nico Fagundes. Ele tinha 80 anos. Nico apresentou o Galpão Crioulo, da RBS TV, por 30 anos. Estudioso da cultura gaúcha, ele é autor de um dos maiores símbolos do Estado, o "Canto Alegretense".

    2015 - Também em 2015, o cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreram em um acidente de carro.

    1935 - Morreu o cantor e compositor Carlos Gardel. Autor dos tangos "Mi Buenos Aires Querido", "Por una Cabeza" e "Pobre Mi Madre Querida".

    Gaúcha
     
    Comentários