A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/05/2017 12h37

    Após temporal, Santa Maria tem mais de 17 mil clientes sem energia elétrica

    Cerca de 180 casas tiveram destelhamentos

    Foto: Gabriela Fogliarini /RBS TV

    Mais de 17 mil clientes segue sem energia elétrica devido à chuva e ao vento que atingiram Santa Maria na madrugada desta sexta-feira (19). A Defesa Civil aponta que 180 casas tiveram destelhamento na cidade.

    Conforme o secretário de gestão e modernização administrativa, Guilherme Cortez, a Defesa Civil e órgãos da cidade montaram um cronograma para priorizar as demandas mais urgentes. Em um caso, uma família chegou a ficar isolada dentro de casa após um cabo de luz ficar encostado no portão da residência, energizando as grades.

    Os maiores problemas registrados foram na região oeste, nos bairros Nova Santa Marta e Parque Pinheiro Machado, e ainda no bairro km 3, na região norte. Conforme o Secretário, quem ainda precisar de atendimentos deve ligar para o número 153. Ainda, quem tiver doações de colchões e agasalhos deve levar para o Centro Desportivo Municipal para que seja repassado às famílias que precisam.

    A RGE Sul informou, em nota, que por conta dos temporais há 60 mil clientes sem luz na área de concessão da empresa. Destes, 17 mil estão em Santa Maria. A empresa trabalha para restabelecer a energia.

    Gaúcha SM
     
    Comentários