A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/05/2017 17h35

    Ataque do Inter contra o ABC terá Marcelo Cirino e William Pottker 

    Ex-atacante da Ponte Preta fará a sua estreia pelo clube atuando pela direita

    Foto: Lauro Alves /Agência RBS

    A principal contratação do Inter na temporada, enfim, fará a sua estreia. William Pottker foi confirmado no ataque para enfrentar o ABC, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio. Após ter uma conversa com o ex-atacante da Ponte Preta, o técnico Antônio Carlos Zago decidiu escalar Pottker na mesmo posição que ele atuava em Campinas: aberto pela direita.

    Foi jogando assim que William Pottker ajudou a Ponte a chegar às finais do Paulistão. Vice-campeão estadual, o atacante foi o artilheiro do campeonato, com nove gols — empatado com o ex-Inter Gilberto. Ainda que o treino da tarde desta sexta-feira, em meio à ventania no CT Parque Gigante, tenha sido um rachão, com os times misturados, informações de bastidores dão conta que Cirino ganhou a vaga de Nico.

    Assim, o ataque dos "novatos" terá Marcelo Cirino e William Pottker. Nico López começará a partida no banco de reservas. É possível que, em meio ao jogo, ele vá a campo, com Zago testando pela primeira vez o sistema com três atacantes. 

    Em meio ao rachão, o volante Rodrigo Dourado recebeu uma pancada no tornozelo direito e precisou deixar o campo. Sentado à beira do gramado, ele foi atendido pelo médico Carlos Poisl e não retornou mais a campo. Não deverá ser problema para enfrentar o ABC, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada da Série B. Porém, caso ele não atue, Charles voltará a ter chances na equipe de Zago.

    A provável formação para enfrentar o ABC: Daniel; William, Ortiz, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gutiérrez e D'Alessandro; Cirino e Pottker.

     
    Comentários