A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 10/09/2015 23h15

    BM apreende suspeitos de matar jovem em ônibus na Capital

    Caso ocorreu no dia 17 de agosto durante assalto a ônibus da empresa Viamão

    Jovem de 21 anos foi morto durante assalto a ônibus que ia para Viamão

    Foto: Comando de Policiamento Metropolitano /Divulgação

    Dois adolescentes foram apreendidos na rua Aracaju, no Bairro Vila Nova, na Capital, na noite desta quinta-feira (10). Conforme a Brigada Militar, eles são suspeitos de assassinar Jonas Schmitt de Labernarde, 21 anos, que estava em um ônibus da linha Fiúza, durante um assalto no dia 17 de agosto no bairro Agronomia, em Porto Alegre.

    A suspeita inicial era de que o jovem teria reagido. No entanto, a família acredita que o jovem se assustou com a ação dos criminosos por ser deficiente auditivo. Outros dois suspeitos estão foragidos.

    Relembre o caso

    De acordo com a Brigada Militar, o ônibus ainda estava lotado quando o crime ocorreu. Os quatro criminosos envolvidos no assalto entraram no coletivo no Bairro Partenon, em Porto Alegre, e anunciaram o assalto quando o veículo estava no bairro Agronomia.

    Eles recolheram dinheiro e objetos das vítimas. Um dos passageiros, identificado como Jonas Schimidt de Labernardi reagiu e acabou sendo atingido por dois tiros na região do abdômen. Ele era morador de Viamão e estava voltando do trabalho.

    Os bandidos mandaram que o motorista do ônibus parasse na Rua Dolores Duran, ainda em Porto Alegre, onde desceram e entraram em um Fiat Uno, que era conduzido por um comparsa.

    gaúcha
     
    Comentários