- Atualizado em 10/09/2015 13h41

Câmara de Vereadores lançará nova licitação para concurso em Santa Maria

Processo anterior foi cancelado. Empresas que competiam não atenderam aos requisitos do edital

Foto: Claudio Vaz /Agencia RBS

A Câmara de Vereadores de Santa Maria vai lançar novo edital para escolha da empresa que ficará responsável pelo concurso público que vai selecionar 20 novos servidores.

O processo licitatório foi cancelado por orientação da procuradoria jurídica do Legislativo, pois nenhuma das empresas participantes cumpria todos os requisitos previstos no edital. Por exemplo, não comprovaram o histórico de terem aplicado e feito provas de concurso nos últimos três anos. Os demais motivos estão aqui. As empresas são: Asscom, Objetivas, Legalle e Fundatec.

As quatro têm prazo de cinco dias, a contar de quarta-feira (9), para recursos. Caso seja mantida a decisão da câmara, um novo edital deverá ser lançado a partir do dia 21 deste mês de acordo com o gabinete da câmara. Depois, em 30 dias, serão abertos os envelope com as propostas. Após o anúncio da vencedora, haverá 120 dias para homologar o concurso, ou seja, aplicar a prova e convocar os aprovados.

A prova prevê 50 questões distribuídas entre conhecimentos específicos, informática, legislação e língua portuguesa. Os 20 cargos estão distribuídos em Técnico Legislativo e Agente Legislativo, ambos para Ensino Médio, e Analista Legislativo para Ensino Superior.

A licitação permanecerá sendo feita na modalidade tomada de preço, ou seja, avaliará primeiro a questão técnica, que foi o que reprovou as empresas interessadas do processo anterior, e menor preço.

Gaúcha SM
 
Comentários