A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/05/2017 10h18

    Chuva e ventos de até 84 km/h causam danos em 24 bairros de Santa Maria

    Foram destelhamentos, quedas de árvores, postes, cabos energizados e falta de energia elétrica

    Galeria de imagens

    Santa Maria registra problemas devido à chuva e vento que atingiram a Região Central na madrugada desta sexta-feira (19). Há relatos de falta de luz e queda de árvores, postes ou cabos energizados em pelo menos 24 bairros. Segundo a Base Aérea de Santa Maria, a rajada de vento mais forte registrada no bairro Camobi foi de 84 km/h, Às 23h46.

    Conforme o Corpo de Bombeiros, foram cerca de 30 pedidos de auxílio para retirada de árvores caídas, que estavam em cima de casas, carros ou obstruindo vias.

    A Defesa Civil, juntamente com secretarias e órgãos municipais, participaram de uma reunião emergencial para organizar o cronograma de atendimentos. O Corpo de Bombeiros já repassou à Defesa Civil as solicitações mais urgentes de lonas em casos de destelhamentos, para que estes sejam priorizados.

    Os atendimentos já começaram. A Prefeitura salienta que, quem ainda tiver algum problema, deve ligar para o número 153, na Central de Videomonitoramento. 

    Em toda a Região Central, choveu e teve vento forte em pelo menos 14 cidades. Houve registros de falta de luz em Agudo e São Pedro do Sul, e de quedas de galhos em São Francisco de Assis.

    Gaúcha SM
     
    Comentários