- Atualizado em 16/07/2017 20h55

Correspondente Ipiranga - 20h

Confira o resumo da última edição

 - Frio chega ao Estado e temperaturas se aproximam do zero grau em menos de 24 horas.

- Plebiscito organizado pela oposição terminou com pelo menos uma morte na Venezuela.

- Homem é preso em Vacaria tentando matar esposa a facadas e marteladas.

 - Pelo menos nove órgão públicos abrem amanhã inscrições para duas mil vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Entre eles, está a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. São 107 vagas em cargos de nível médio e superior. Também há oportunidades para cadastro reserva. Os salários variam de R$ 3,243 mil a  R$ 5,947 mil. As inscrições devem a partir de amanhã até 11 de agosto. A prova será aplicada em 17 de setembro.

 - O tenista suíço Roger Federer conquistou neste domingo, pela oitava vez, o torneio de Wimbledon./ Ele venceu o croata Marin Cilic por três sets a zero. Esse é o décimo novo título de Grand Slam de Federer, que superou o americano Pete Samprar em número de conquistas em Wimbledon.

 - Familiares de vítima da tragédia do voo da TAM, que matou 199 pessoas em 2007, realizam homenagem amanhã em Porto Alegre. Ao meio-dia, será celebrada missa na Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

 - Uma operação foi realizada hoje para coibir a atuação de vendedores ambulantes no Brique da Redenção. Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ficaram na região desde as nove horas da manhã até o final da tarde. A ação é uma demanda da Associação dos artesãos do Brique da Redenção, que reclama da atuação dos ambulantes em meio aos expositores.

 - Um homem foi preso em Bom Jesus, na Serra, após agredir a companheira com marteladas e facadas. Evandro Pinto, de 38 anos tentou matar Rodinalva Estes dos Santos, de 41 anos, utilizando uma faca. A polícia de Vacaria foi chamada por vizinhos durante a madrugada e flagrou as agressões. 

- O governo Temer rebateu neste domingo possíveis irregularidades na liberação de recursos de emendas parlamentares e programas que somaram 15 bilhões de reais em duas semanas. O levantamento foi revelado nesta semana pelo jornal O Globo.

 - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, está afastado temporariamento do cargo por motivo de saúde. Em nota divulgada hoje, o governo do Estado informou que Pezão enfrenta problemas relacionados a diabetes e aumento de peso.

 - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi viajou neste domingo para os Estados Unidos. A visita ocorre após a suspensão, no fim de junho, de todas as importações de carne fresca do Brasil, após questionamentos sobre a segurança dos produtos destinados ao mercado norte-americano.

 - Sessenta e seis pessoas foram presas na Europa suspeitas de envolvimento em um esquema de fraude que vendia carne de cavalo imprópria para consumo humano. A Europol, a polícia da União Europeia, anunciou hoje que oito nações participaram da operação, entre elas Bélgica, França, Itália, Portugal, Romênia, Suíça, Reino Unido e Espanha.

 - Um plebiscito organizado pela oposição terminou hoje com o registro de pelo menos uma morte na Venezuela. A consulta foi validada pelo Parlamento da Venezuela, mas não conta com o reconhecimento do Poder Eleitoral. O plebiscito foi classificado de ilegal pela presidência.

 - Uma violenta chuva durante a madrugada danificou diversas pinturas expostas em um dos mais famosos museus do mundo. Foi no Louvre, na capital francesa. Manchas de água foram observadas em três obras dos séculos 17 e 18 localizadas na sala das Sete Chaminés. Os quadros foram retirados por precaução.

 - Um homem de 84 anos morreu em um acidente de trânsito na RS-587, em Seberi, no Norte do Rio Grande do Sul, na tarde deste domingo. Conforme a Brigada Militar, ele dirigia um Gol que saiu de pista e capotou.

 - Um homem morreu após ser atingido por golpes de barra de ferro e facadas em Soledade, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O caso foi registrado na madrugada deste domingo. Segundo a Brigada Militar, José Antônio Pena dos Santos, de 35 anos, se envolveu em uma briga em um bar com outros três homens.

 - A massa de ar polar que chegou ao Rio Grande do Sul fez despencar as temperaturas em até 16 graus em alguma localidades. É o caso de Canguçu, no Sul do Estado, onde a temperatura chegou a 19,8ºC  durante a madrugada e, agora, marca 3,5ºC. Em Porto Alegre, a variação chegou a quase 15 graus.

Gaúcha
 
Comentários