A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 17/07/2017 20h34

    Correspondente Ipiranga - 20h

    Confira o resumo da última edição

    - Dez dos 13 latrocínios do ano em Porto Alegre estão solucionados ou com suspeitos identificados

    - Sem quórum na Câmara, leitura de parecer sobre denúncia contra Temer fica para agosto

    - Condenada pela morte da menina Isabela Nardoni, madrasta ganha direito ao regime semiaberto

     - Os ingressos para o show da banda britânica Coldplay, em Porto Alegre, estão esgotados. As vendas online e na Arena do Grêmio para o público em geral foram abertas nessa segunda-feira. Os valores eram de 320 a 800 reais.

     - Um novo medicamento para controle de diabetes recebeu registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária nesta segunda. O medicamento Soliqua será uma nova opção para o tratamento do tipo 2 da doença. 

     - A gasolina será reajustada em 0,7% nas refinarias amanhã. O anúncio foi feito hoje pela Petrobras. 

     - O Rio Grande do Sul atingiu 306 mil empresas inadimplentes em maio. O dado é da Serasa Experian e mostra aumento na comparação com o ano passado. Atualmente, o Rio Grande do Sul responde por 6% das empresas inadimplentes no País.

    - A Justiça concedeu progressão de regime a Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni em 2008. Com isso, Anna Carolina poderá ir para o regime semiaberto e terá direito a deixar a penitenciária cinco vezes ao ano para saídas temporárias.

     - No Mercado Financeiro, o dólar encerrou dia em baixa, cotado a R$ 3,17. A Bolsa de Valores fechou o pregão desvalorizado em 0,34%, com as ações da Petrobras, Itaú e Bradesco influenciando diretamenta a queda.

    - O empresário Eike Batista foi ouvido por videoconferência como testemunha de defesa do doleiro Lucio Funaro. O processo que tramita na Justiça Federal de Brasília também tem como réu o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

     - Durante uma palestra em Washignton, o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Janot, negou ter pressa para apresentar nova denúncia contra o presidente Michel Temer. Ele afirmou que é importante que os fatos sejam apurados e, se foram realmente ilícitos, que se inicie o processo penal.

    - A falta de quórum na sessão de hoje da Câmara dos Deputados empurrou para agosto a leitura do parecer sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer. Por volta das duas da tarde, tinha apenas 13 deputados na Câmara, sendo que pra abrir a sessão seriam necessários pelo menos 51.

     - O presidente da Venezuela disse, nesta segunda, que manterá a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte. No domingo, um plebiscito com a participação de quase sete milhões de pessoas apontou a contrariedade da população com relação à medida de Nicolás Maduro.

     - Um homem de 24 anos, suspeito de ser o autor da decapitação de Reginaldo dos Reis Martins, foi preso hoje na Capital. O crime aconteceu em 17 de maio, no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. Segundo a polícia, Renato Peixoto da Silva é o segundo preso pelo crime.

     - A polícia faz buscas pelo assassino do estudante de Direito Alaércio Michelin, de 31 anos, morto ao sair da faculdade em Passo Fundo, no Norte do Estado, no início do mês. De acordo com o inquérito da polícia, o responsável é um ex-colega de aula da vítima.

     - Dez dos 13 latrocínios registrados em Porto Alegre em 2017 estão solucionados ou com indentificação de suspeitos. Os demais seguem sem pistas e a Polícia Civil conta com denúncias para avançar nessas investigações. O último caso esclarecido ocorreu em 27 de junho.

    Gaúcha
     
    Comentários