A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 09/09/2015 12h03

    Deputados federais do RS chamam secretário para debater violência

    Sensação de insegurança é agravada devido á greve dos servidores

    Secretário será questionado sobre aumento da criminalidade

    Foto: Divulgação /Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul

    Deputados da bancada do Rio Grande do Sul na Câmara começaram a pressionar o governo do Estado para que solucione o problema da violência urbana enfrentado pelos gaúchos. O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, foi convidado para a reunião da próxima quarta-feira (16).

    O coordenador da bancada, Giovani Cherini (PDT), fez o convite e aguarda uma resposta. Os deputados estão intermediando reunião entre o secretário e o comando do exército também para a semana que vem.

    O parlamentar defende que o governador Sartori peça apoio da Força Nacional para enfrentar a onda de violência. A sensação de insegurança é agravada devido à falta de policiamento, já que servidores estão em greve pelo não recebimento dos salários integrais.

    Alguns deputados dizem que o governador do RS está "em cima do muro" e acreditam que uma pressão pode funcionar, a começar pelo secretário de segurança, que se mostrou mais aberto a discutir a situação. Na medida em que for acionada e autorizada, a Força Nacional precisa de dois dias para enviar homens em missão.

    Gaúcha
     
    Comentários