A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 03/09/2015 9h33

    Desfalcado e com reestreia de Bressan, Grêmio enfrenta Figueirense

    Jogo ocorre nesta quinta-feira (2), em Florianópolis, pelo Brasileirão

    Bressan deve reestrear pelo Grêmio

    Foto: Tadeu Vilani /Agencia RBS

    O Grêmio entra em campo, nesta quinta-feira (3), às 21h, em Florianópolis, para enfrentar o Figueirense com um desafio duplo. Superar o desgaste físico das últimas partidas e a dificuldade de ter cinco desfalques de jogadores importantes. Para minimizar o cansaço, a comissão técnica reduziu a carga de trabalho nos treinos dos últimos dias. Sobre as mudanças na escalação, o técnico Roger foi enfático:

    "Eu não tenho desfalques, tenho ausências. E a oportunidade é dada para aqueles que não vem atuando,  tenho total confiança nos que vão entrar, até porque no Campeonato Brasileiro é impossível todos os jogadores participarem de todas as partidas. O treino é o mesmo para todos".

    Acompanhe a tabela do Brasileirão 2015
    Veja todas as notícias do Grêmio

    Sem Marcelo Grohe, Erazo, Maicon, Douglas e Luan, os escolhidos foram Tiago, Bressan, Edinho, Maxi Rodriguez e Bobô. A novidade no banco será o jovem volante Kaio, 20 anos, do time B. O atacante Braian Rodriguez, em má fase, sequer foi relacionado para a viagem.

    A delegação desembarcou na capital catarinense no final da tarde de quarta. Na chegada, debaixo de uma chuva fina no luxuoso resort do Costão do Santinho, o lateral Galhardo falou sobre a necessidade da vitória:

    "Empatamos em casa contra o Coritiba. Deixamos dois pontos importantes na Arena. Agora precisamos recuperar nesse jogo fora de casa".

    Se isso ocorrer, o Grêmio não muda de posição, segue em terceiro lugar, mas vai diminuir a diferença para apenas um ponto em relação ao vice líder Atlético-MG.

    O Grêmio deve entrar em campo com: Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Maxi Rodriguez; Fernandinho e Bobô

    Relacionados para o banco: Bruno Grassi, Lucas Ramón, Marcelo Hermes, Rafael Thyere, Moisés, Kaio, Schuster, Everton, Pedro Rocha e Vitinho

    Já o Figueira deve atuar com: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Maxi e Fernandinho; Bobô

    A Rádio Gaúcha transmite o jogo. O Premiere e o SporTV também passam a partida.

     
    Comentários