A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 11/09/2015 9h36

    Desfile de 20 de setembro de Santa Maria pode ser cancelado

    Em reunião, entidades tradicionalistas decidiram que não vão participar

    Desfile de 20 de setembro em Santa Maria acontece na Avenida Medianeira

    Foto: Jean Pimentel /Agencia RBS

    O Desfile de 20 de setembro, que iria acontecer sem cavalos em Santa Maria, pode acabar sendo cancelado. Isso porque, em reunião da 13ª Região Tradicionalista na noite da última quinta-feira (10), ficou definido que as entidades tradicionalistas não vão participar da comemoração.

    A reunião contou com representantes de 36 das 40 entidades da 13ª RT. Por unanimidade, as entidades decidiram cancelar a participação por conta da ausência dos cavalos no desfile. Em reunião em 26 de agosto, ficou definido que os animais não participariam em função do risco do mormo, doença contagiosa que atinge animais e pode atingir humanos.

    Nesta manhã, de uma reunião que acontece na Câmara de Vereadores, sairá a decisão final. De acordo com o coordenador da 13ª RT, Ildo Wagner, não existe nenhuma possibilidade de que alguma entidade participe, nem mesmo uma das quatro que não estiveram na reunião. Com isso, a possibilidade de que o desfile não aconteça em Santa Maria é grande, já que só haveria representantes de escolas, e ninguém representando as entidades. 

    Gaúcha SM
     
    Comentários