A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 20/04/2017 12h15

    Efetivo da BM será ampliado em 30% por dois dias em Porto Alegre

    Reforço faz parte de operação especial de Tiradentes

    Foto: Ronaldo Bernardi /Agencia RBS

    O contingente da Brigada Militar responsável pelo policiamento de Porto Alegre será ampliado em torno de 30% pelos próximos dois dias. O reforço faz parte de uma das ações da Operação Avante Tiradentes, que será lançada oficialmente às 14h desta quinta-feira (20), em alusão ao dia do patrono das polícias. Em todo o Brasil, as PMs promoverão ações semelhantes.

    O reforço de brigadianos nas ruas está previsto para todas as regiões do Estado. Para conseguir ampliar o efetivo nas ruas, a corporação irá deslocar agentes de funções administrativas.

    "Normalmente, empregamos em média 1 mil homens em cada jornada de 24 horas em Porto Alegre. Vamos receber o incremento de outras forças para elevar isso em torno de 30%", garante o coronel Jefferson de Barros Jacques, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

    Além do policiamento ostensivo, a operação Avante Tiradentes irá focar na apreensão de drogas e armas e na recuperação de veículos roubados ou furtados. A operação encerra às 10h de sábado (22).

    Gaúcha
     
    Comentários