A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/08/2017 15h35

    Embriagado, motorista atropela pedestre na Cidade Baixa, foge e é preso em flagrante

    Ele alegou aos brigadianos que não viu o morador de rua

    Foto mostra como ficaram capô e para-brisa depois da colisão feita pelo motorista

    Foto: Brigada Militar - Divulgação

    Um motorista foi preso por suspeita de ter atropelado um pedestre e fugido sem prestar socorro no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na manhã deste sábado (12). Conforme a Brigada Militar, ele atingiu um morador de rua, na esquina da Rua da República com a Avenida João Pessoa, e saiu do local em alta velocidade, por volta de 6h42min.

    O motorista do Kia Soul, identificado como Cléber da Silva, de 30 anos, seguiu pela João Pessoa até a Ipiranga, onde dirigiu no sentido para Viamão. O Departamento de Controle e Comando Integrado da BM acompanhou o trajeto dele através de câmeras de segurança, e passou a localização aos brigadianos do 19º Batalhão de Polícia Militar, que detiveram o homem.

    Questionado pelos PMs, o homem disse que não viu o morador de rua. Ele passou por exames clínicos no Instituto Geral de Perícias, que concluíram que ele estava embriagado. Plantonista da delegacia de trânsito, o delegado Rodrigo Reis confirmou a prisão do motorista por tentativa de homicídio com dolo eventual. Após o flagrante, ele foi encaminhado ao Instituto Penal Pio Buck.

    Segundo agentes da delegacia, o motorista estava com a licença de dirigir cassada desde 2011, quando foi acusado de causar um outro acidente por estar bêbado. Além disso, o Kia Soul que ele dirigia estava com a documentação irregular.

    A vítima do atropelamento, segundo os PMs, foi levada para o Hospital de Pronto Socorro e está em atendimento na sala vermelha da instituição - onde são recebidas as pessoas em estado grave. 

    Gaúcha
     
    Comentários