A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 10/09/2015 15h01

    Empresa alemã de blindados anuncia data da inauguração em Santa Maria

    Diretor da KMW apresentou planos da empresa a comitiva do ministro da Defesa, Jaques Wagner, que passa pela cidade

    Christian Böge anunciou que KMW será inaugurada em 20 de outubro em Santa Maria

    Foto: Juliana Gelatti /Ag. RBS

    A nova sede da KMW, empresa alemã que fabrica blindados, em Santa Maria, será inaugurada em 20 de outubro. O anúncio foi feito pelo diretor da KMW do Brasil, Christian Böge, durante apresentação da empresa à comitiva do ministro da Defesa, Jaques Wagner, que visita unidades militares da cidade nesta quarta-feira.

    Desde que a licença de operação foi concedida pela Fepam, em julho, era esperado o anúncio da data de inauguração. Mas a diretoria da empresa aguardava a confirmação da presença de generais "cinco estrelas" para marcar o dia da abertura oficial.

    No prédio e nos pavilhões construídos às margens da BR-287, a Faixa de São Pedro, na região oeste, já trabalha boa parte dos funcionários da empresa, tanto da parte administrativa, quanto do setor técnico. Mas a manutenção e desmontagem dos blindados alemães Leopard 1A5 no local só deve começar a partir de agora.

    Na manhã desta quarta-feira, Christian Böge também falou sobre os planos da empresa para a cidade. Desde o anúncio do investimento, em 2011, e do lançamento da pedra fundamental, em 2012, a matriz da KMW afirma que quer aprofundar as raízes no solo santa-mariense.

    Isso significa não apenas executar o contrato de manutenção dos blindados que o Exército Brasileiro comprou da Alemanha, mas também transformar a atual oficina em fábrica e trazer a produção de viaturas militares para a cidade.

    Em abril, durante a LAAD - Feira Internacional de Defesa e Segurança, o CEO da KMW, Frank Haun, afirmou que em 2016 a empresa deve ter pelo menos 100 funcionários em Santa Maria.

    Böge ainda confirmou nesta manhã que deverão ser fabricando carros de combate ou viaturas de transporte de tropas em Santa Maria.

    Diário de Santa Maria
     
    Comentários