A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 08/09/2015 18h13

    Feira do Livro 2015 de Caxias pode ser a última na praça Dante

    Evento ocorre em outubro e foi lançado nesta terça-feira (08)

    Cartaz da Feira do Livro 2015 de Caxias do Sul lançado nesta terça (08)

    Foto: Priscilla Panizzon /Gaúcha Serra

    A 31ª Feira do Livro de Caxias do Sul foi lançada na tarde desta terça-feira (08), na Biblioteca Parque Largo da Estação. Também foi lançado o 2º Festival Literário e Cultural Entrelinhas. A organizadora do evento, Daniela Tomazzoni Ribeiro, participou do evento, que divulgou o cartaz oficial e o tema deste ano: "Quando as ideias se encontram".


    A Secretária de Cultura, Rubia Frizzo, também estava presente e disse que apesar de não estar sendo um ano fácil para a secretaria de cultura, a feira será realizada quase totalmente com recursos municipais e parcerias. Rubia falou ainda que fazer a feira na Praça Dante Alighieri gera muitos custos para montar toda a infraestrutura necessária. Por isso, a ideia, segundo ela, é que essa seja a última feira do livro na Praça. No ano que vem, o evento deve ocupar a Estação Férrea, no bairro São Pelegrino. 


    No total, serão 47 bancas de livros adultos e infantis. Na programação estão oficinas, seminários, atrações musicais, teatros, sessões de autógrafos e bate-papo com autores. Entre os escritores confirmados estão Luis Fernando Verissimo, que participa da abertura, Armindo Trevisan, Claudia Laitano e Marcos Piangers. A cantora, poetisa e atriz Elisa Lucinda participa do encerramento. O patrono desta edição é o escritor Uili Bergamin e a homenageada é Maria Helena Catan. A Feira do Livro 2015 de Caxias do Sul ocorre de 2 a 18 de outubro. 
     

    Gaúcha Serra
     
    Comentários