A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/05/2017 16h51

    Grêmio quer meia-atacante equatoriano que atua no México

    Michael Arroyo, 30 anos, defende o América do México, com quem tem contrato de mais um ano

    Foto: Odd Andersen /AFP

    Para reforçar o setor ofensivo no segundo semestre, o Grêmio tem interesse na contratação do meia-atacante equatoriano Michael Arroyo, 30 anos, que defende o América, do México. Além de Arroyo, o clube também monitora o meia-atacante Marquinhos Gabriel, 26 anos, do Corinthians.

    Arroyo tem mais um ano de contrato com os mexicanos e tem como principais características a velocidade e a polivalência, já que atua tanto de forma centralizada como pelos lados do campo. Na última temporada, foi reserva na equipe do técnico Ricardo La Volpe.

    Destaque no futebol equatoriano em outras temporadas por Emelec e Barcelona, os dois grandes de Guayaquil, Arroyo atuou na Copa do Mundo 2014 defendendo a seleção do seu país. No entanto, ele ficou fora dos últimos jogos das Eliminatórias, segundo a imprensa local, por conta de um desentendimento com o técnico Gustavo Quinteros.

    O principal obstáculo para a contratação do meia neste momento é a situação de indefinição pela qual passa o América. La Volpe deixou o clube, e o provável substituto, Miguel Herrera, ainda não assumiu.

    Já Marquinhos Gabriel foi alvo de uma tentativa da direção no início do ano, mas o Corinthians não liberou o atleta. O nome segue em observação e o clube não descarta fazer uma nova proposta em breve.

    *ZHESPORTES

    Zero Hora
     
    Comentários