•  Porto Alegre
  •  Santa Maria
  •  Serra
  •  Zona Sul
05:00Gaúcha Hoje07:59
 
 
 
 
A
 
 
 
 
- Atualizado em 27/03/2014 20h34

Inter pretende comunicar dia 8 de abril o local do segundo jogo da final

Principal entrave é a desmontagem da estrutura das festas de reinauguração do Beira-Rio

Direção colorada garante que fará de tudo para jogar no Beira-Rio
Foto: Reprodução

Um dos principais mistérios da final do Gauchão é o local do segundo Gre-Nal, dia 13 de abril, com mando de campo do Internacional. A direção colorada garante que fará de tudo para mandar o jogo no estádio Beira-Rio, mas ainda não confirma de forma oficial onde será a partida. O local deve ser definido no dia 8, após a festa de reinauguração. 

Nesta quarta (26), o presidente do Inter, Giovanni Luigi, e o vice de futebol Marcelo Medeiros garantiram que o segundo Gre-Nal só não sai no Beira-Rio se ocorrer algum fator externo, acima da vontade do clube. 

O major Rodrigo Dutra, do Corpo de Bombeiros, declarou que, para a realização das festividades de reinauguração do Beira-Rio, dias 5 e 6 de abril, é necessária a obtenção do alvará de prevenção contra incêndio. Como o clube provavelmente já terá este documento, nao haverá impedimento por parte dos bombeiros para que o Gre-Nal ocorra na casa colorada.

O principal entrave é a desmontagem da estrutura da festa. Segundo o vice de administração do Inter, José Amarante, o amistoso contra o Peñarol, no dia 6, será realizado ainda em meio a toda a estrutura montada, em condições que não poderiam abrigar um jogo oficial.

"Na segunda (7), vamos analisar e repassar ao presidente. A estrutura é muito grande. São toneladas de materiais e estruturas suspensas a 18 metros do campo. Os cabos de energia requerem um cuidado especial pada a retirada. Será uma rande festa no sábado (5), comparável a uma abertura de Olimpíada. Na terça (8), pela manhã, devemos comunicar onde será o segundo jogo da final do dia 13. Nossa vontade é jogar no Beira-Rio e faremos de tudo para isso", disse Amarante. 

O primeiro jogo da final, na Arena, ocorre neste domingo (30).

Comentários