A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/08/2017 19h05

    Jogadores exaltam maturidade após vitória sobre o Londrina

    Após sofrer o empate, Inter teve tranquilidade para retomar a vice-liderança da competição

    Foto: André ¿?vila /Agência RBS

    Após a vitória por 3 x 1 sobre o Londrina, neste sábado (12), no Estádio Beira-Rio, os jogadores do Inter falaram sobre a maturidade adquirida nos últimos jogos. Com a vice-liderança garantida, a três pontos do líder América-MG e com uma vantagem de cinco pontos para o 5º colocado, a tranquilidade do time para construir a vitória foi o principal destaque no duelo contra a equipe paranaense. 

    Na saída de campo, os jogadores mantiveram o mesmo discurso de cautela, apesar de terem conquistado a quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. "Tivemos tranquilidade após sofrermos o empate. Em casa, temos que impor nosso jogo e ir para cima em busca da vitória", destacou Klaus, autor de 2 gols na tarde-noite deste sábado. 

    O goleiro Danilo Fernandes destacou o empenho e o crescimento da equipe nos últimos jogos: "A vitória de hoje provou a força deste grupo. Mesmo tomando o gol de empate, tivemos maturidade e calma para fazer o resultado", disse o goleiro que, novamente, de boa atuação.

    Além disso, os jogadores exaltaram o trabalho que tem sido realizado nas bolas aéreas, tanto ofensivas quando defensivas. "Hoje as jogadas deram certo. Foram três gols de bola parada que nos deram a vitória", disse o meio-campista Camilo, que entrou no segundo tempo na vaga de D'Alessandro. "Nossa meta nos trabalhos era melhorar nosso aproveitamento nas bolas aéreas, e o trabalho vem sendo feito", completou Klaus.

    Com a vitória, o Inter se consolidou na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. No momento, o time gaúcho ocupa a vice-liderança e segue a caça ao líder, América-MG. Os comandados de Guto Ferreira terão novamente a semana inteira de trabalhos e entram em campo no próximo sábado, às 16h30, em Natal contra o ABC.

     

     

    Douglas Demoliner
     
    Comentários