A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 20/04/2017 19h08

    Justiça determina interdição provisória de dois asilos em Encantado

    Lar RM e Casa Olívia deverão ser fechados em até 30 dias, conforme o MP

    A Justiça determinou a interdição provisória de dois asilos em Encantado, no Vale do Taquari. O Lar RM e a Casa Olívia serão fechados em até 30 dias, com a realocação dos residentes, e não poderão receber novos internos.

    Conforme o Ministério Público (MP), as duas instituições pertencem aos mesmos proprietários. O MP recebeu denúncias e apurou que os idosos não recebiam alimentação e cuidados adequados, o que fez com alguns fossem internados em hospitais. Os idosos internados apresentaram desidratação severa e feridas profundas, quadro que foi agravado devido à negligência.

    A Promotoria de Justiça de Encantado, por meio da promotora Daniela Pires Schwab, chegou a solicitar expedição de mandado de busca e apreensão, que foi cumprido com o apoio da Polícia Civil. A Polícia instaurou procedimento para investigar se os idosos eram expostos a perigo e a condições desumanas ou degradantes. A promotoria pediu o fechamento definitivo das casas.

    A reportagem entrou em contato com o Lar RM. A atendente confirmou que a casa segue aberta e que a Casa Olívia pertence aos mesmos donos. Ela informou que, no momento, os diretores não estavam no local para se manifestar a respeito da decisão.

    Gaúcha
     
    Comentários