A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/06/2017 8h54

    Ladrões furtam armas, drogas e munição de delegacia de Nova Prata

    Ataque ocorreu no início da madrugada deste domingo

    Pelo menos três pessoas participaram do arrombamento na Delegacia de Polícia (DP) de Nova Prata, na madrugada deste domingo (18). Os criminosos furtaram armas, drogas, munição e dinheiro de um cofre. É o que indicam as primeiras informações sobre o caso. O crime ocorreu pouco antes da 1h, mas só foi percebido por volta das 7h30min, quando um policial se dirigiu ao prédio para um registrar uma ocorrência. As informações são do jornal Pioneiro.

    Conforme o delegado plantonista Marcelo Ferrugem, ainda não há um levantamento oficial sobre o que foi levado pelos ladrões, mas boa parte do material é prova apreendida em inquéritos e flagrantes. Entre o armamento furtado, estariam uma espingarda, revólveres e pistolas.

    A investigação já descobriu que os ladrões estavam rondando o prédio, no bairro São Cristóvão, ainda na noite de sábado. Um carro branco foi visto passar duas vezes na frente da delegacia. No início da madrugada, dois homens desembarcaram do veículo e entraram na DP. 

    O condutor do carro, por sua vez, deixou o local e ficou circulando em ruas próximas. Imagens captadas por câmeras de segurança mostram que a dupla permaneceu de quatro a cinco minutos no prédio. Em seguida, os arrombadores saíram do local e embarcaram novamente no veículo branco que havia retornado para buscá-los.

    Outro detalhe que chama a atenção é que não houve violação do cofre. Os criminosos teriam usado uma chave para abrir o equipamento, deixando-o aberto na fuga. 

    — Para entrar na delegacia, há uma grade pantográfica. Essa grade não teve danos, mas a porta do prédio sim foi arrombada — diz o delegado.

    Conforme Ferrugem, o alarme da DP estava desativado em função de uma reforma que ocorre no prédio

    Pioneiro
     
    Comentários