A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 25/04/2014 14h16

    Líder da torcida do Inter afirma ter ingressos para barra bravas da Argentina durante a Copa

    Jornal Olé revelou que torcedor colorado teria conseguido os ingressos por "meios políticos"

    Foto: Olé

    O jornal argentino "Olé" publicou nesta sexta-feira a informação de que o Gilberto Bitencourt Viegas, o Giba, da Guarda Popular do Inter teria conseguido ingressos para torcedores barra bravas da Argentina.

    O torcedor colorado teria ido ao país vizinho durante a semana e fechado acordo com a Hinchadas Unidas Argentinas. Segundo a publicação, os torcedores terão 200 ingressos por jogo da seleção argentina que disputará a Copa do Mundo e terá jogos em Porto Alegre. Além disso, um alojamento para 1,2 mil pessoas estará disponível na cidade de Sapucaia do Sul. 

    "Somos amigos da barra do Independiente desde 2011, quando jogamos a Recopa. Antes, nos receberam aqui (na Argentina) para a Copa América. Conhecemos a Hinchadas Unidas Argentinas e agora devolvemos o favor. Vim tratar todas as coisas referentes à Copa do Mundo e chegamos a um acordo. Vamos alojá-los em um dos ginásios de Sapucaia do Sul, que está na Grande Porto Alegre, a uns 20 quilômetros do centro e que tem espaço para 1,2 mil pessoas. E garante 200 ingressos para cada partida da seleção argentina", afirmou Giba.

    Perguntado como teria conseguido os bilhetes, o torcedor do Inter disse que foi de forma "política":

    "Consegui por meios políticos. Não posso informar, mas estão comigo. Depois eu ajudo os políticos em suas coisas com as pessoas que trabalho em Porto Alegre. Para as partidas em Rio e Belo Horizonte (onde a Argentina enfrenta Bósnia e Irã), as torcidas de Flamengo e Cruzeiro me conseguem os ingressos. Eles têm os mesmos contatos que eu", ressaltou.

    Ainda de acordo com a notícia, Giba estaria em contato com o torcedor argentino Bebote, líder da "barra" do Independiente. Em dezembro de 2013, o próprio jornal argentino já havia destacado a presença de barra bravas argentinos em Porto Alegre durante a Copa do Mundo. Segundo informações, os torcedores da HUA não estão entre os 4,3 mil torcedores com ingressos já garantidos para o Mundial. 

    Durante a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, cerca de 130 torcedores ligados à Hinchadas Unidas Argentinas estavam presentes no Mundial. Muitos deles acabaram deportados após tumultos realizados no país.

     A Argentina enfrenta a Nigéria em Porto Alegre na terceira rodada da fase de grupos, no dia 25 de junho.

     
    Comentários