A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 20/03/2017 11h24

    Maicon pode voltar ao time do Grêmio contra o Juventude

    Capitão tricolor se recupera de lesão na panturrilha direita

    Foto: Lucas Uebel /Grêmio, Divulgação

    O Grêmio pode contar com o retorno de seu capitão neste sábado, contra o Juventude, pelo Gauchão. O volante Maicon, que se recupera de lesão muscular na panturrilha direita, sofrida antes do Gre-Nal de 4 de março, está sendo preparado para voltar ao time nesta semana. 

    Com atuações abaixo da média da dupla Jailson e Michel, o retorno de Maicon será importante para o técnico Renato Portaluppi reequilibrar seu meio-campo. Segundo o médico Paulo Rabaldo, o volante ainda sente desconforto muscular. Por isso, sua volta aos treinos é tratada com cautela.

    — Para o jogo com o Novo Hamburgo está descartado, mas tem chance de voltar no final de semana — explica Rabaldo.

    Para o jogo desta quarta-feira, no Estádio do Vale, Lucas Barrios é dúvida. Durante o jogo contra o Veranópolis, o centroavante sentiu dores no adutor da coxa e passará por exames no final da manhã desta segunda-feira, na Capital, para avaliar a extensão do problema.

    O médico também explicou a situação de outro importante desfalque: o zagueiro Pedro Geromel. Com fratura na costela sofrida em lance com Brenner, no Gre-Nal, o jogador já realiza corridas no gramado do CT, mas ainda sente dores na região. Na próxima semana, pode ser liberado para treinos mais intensos.

    Outro jogador que pode ficar à disposição de Renato em breve é o atacante Beto da Silva. Afastado do time há 40 dias por uma lesão grau 3 no músculo da coxa direita, o jogador será entregue nesta semana à preparação física. É possível que volte a treinar com bola na próxima semana, conforme sua evolução.

    ZHESPORTES

    Zero Hora
     
    Comentários