A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 23/06/2017 11h06

    Mais 2 pessoas morrem vítimas de gripe A no RS e nº chega a 17 no ano

    Boletim apresenta o primeiro registro no qual a vítima havia recebido a imunização contra o vírus.

    Foto: Jean Pimentel /Agencia RBS

    Mais duas pessoas morreram vítimas da gripe A no Rio Grande do Sul. Assim, o número de óbitos decorrentes de complicações da doença subiu para 17 neste ano, conforme boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (23) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

    As vítimas mais recentes são dois homens e residiam nos municípios de Sapucaia do Sul e Santa Cruz do Sul. Nos dois casos, o vírus identificado foi o H3N2, que é uma variação da gripe A.

    O boletim também apresenta o primeiro registro no qual a vítima havia recebido a imunização contra o vírus. É um homem de 64 anos, com doença pulmonar e cardíaca, morador do município de Santa Cruz do Sul

    A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis. A SES só considera o paciente como imunizado após 15 dias da aplicação da vacina, em decorrência do período mínimo para que a imunização faça efeito.

    Em Sapucaia, a vítima tinha 53 anos e não possuía nenhuma doença complicadora, mas contraiu meningite no mesmo período em que ficou gripado. Ele não havia sido vacinado.

    Gaúcha
     
    Comentários