A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 24/06/2017 12h24

    Marcelo Oliveira pode voltar ao time do Grêmio na próxima semana

    Lateral depende de participação em treino coletivo para atuar, possivelmente contra o Palmeiras

    Foto: Lucas Uebel /Grêmio / divulgação

    Afastado do time do Grêmio há 40 dias, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira está próximo de retornar à equipe. Recuperado da lesão no ombro direito sofrida no jogo contra o Botafogo, em maio, ele já vem participando há mais de uma semana dos trabalhos de campo com seus companheiros.

    O jogador, porém, ainda não participou de um coletivo, condição sempre imposta pelo técnico Renato Portaluppi para a utilização de atletas que saem do departamento médico. Isto deve ocorrer na próxima semana, com possibilidade de Marcelo estar à disposição para a partida contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil ou, mais provavelmente, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no próximo sábado.

    Veja a tabela de classificação do Brasileirão 2017

    O lateral mostrou naturalidade no treinamento da manhã deste sábado (24), quando Renato dividiu o grupo em três times e trabalhou em campo reduzido. O esperado coletivo para teste vai acontecer na próxima semana.

    Embora o garoto Conrado venha sendo suplente, o atual titular, Bruno Cortez, está pendurado com dois cartões amarelos e, se receber o terceiro contra o Corinthians, viabiliza o retorno de Marcelo Oliveira contra o Palmeiras.

    Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

    Android 

    iOS 

    Zero Hora
     
    Comentários