A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/06/2016 14h52

    Massacre em boate de Orlando é um dos maiores da história dos EUA

    Pelo menos 50 pessoas foram mortas e mais de 50 ficaram feridas

    Foto: Orlando Police /divulgação

    A morte de cerca de 50 pessoas durante um ataque a tiros na boate Pulse, em Orlando, na Flória, já é considerado um dos maiores massacres da história Estados Unidos. Levando-se em conta o número de mortos, o ataque da madrugada deste domingo (12) só perde para os acontecimentos de 11 de setembro de 2001, quando aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas de Nova York.

    Além das mortes, o atirador de Orlando deixou 53 pessoas feridas na casa noturna, que é voltada para o público LGBT. O homem, identificado como Omar Mateen, foi morto a tiros pela polícia.

    Sem considerar o ataque às Torres Gêmeas, o massacre de hoje superou o ocorrido na Universidade Virginia Tech, em 2007, que deixou 32 mortos.

    Em entrevista à imprensa, o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, disse que a cidade, um dos maiores centros turísticos dos Estados Unidos, está abalada, mas vai achar forças para superar os acontecimentos.

    "Nossa comunidade é forte. Precisamos ajudar uns aos outros para lidar com essa situação (...) Hoje estamos lidando com algo que nunca imaginamos e é inacreditável", acrescentou Dyer.

    agência brasil
     
    Comentários