Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (3), o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, afirmou que o colega Joaquim Levy - titular do Ministério da Fazenda - continuará no governo. As informações são dos portais G1 e Agência Brasil.
Hoje, o ministro da Fazenda cancelou viagem à Turquia, onde participaria de reuniões de ministros das Finanças e presidentes do Banco Central do G20, grupo das maiores economias do mundo.
Segundo a assessoria de comunicação da Fazenda, o motivo do cancelamento da viagem é uma reunião de Levy com a presidenta Dilma Rousseff, além de Mercadante e o Ministro de Planejamento, Nelson Barbosa. De acordo com o ministro da Casa Civil, a hipótese de saída do Ministro da Fazenda não foi debatida no encontro:
"Evidente que [Levy] fica. Ele tem compromisso com o Brasil, tem compromisso com esse projeto, sabe a importância do trabalho que ele tem para a sétima economia do mundo como ministro da Fazenda. Não foi tratado esse assunto, tratamos de coisas objetivas e de uma agenda construtiva", declarou.
A viagem do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para a Turquia, está mantida, segundo a assessoria de comunicação do órgão.
A assessoria da Presidência da República informou que a presidenta irá se reunir com a Junta Orçamentária, formada por Levy, Barbosa e o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante.