A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 02/06/2015 18h48

    Mestre x discípulo: Roger revela o que aprendeu com Tite

    Grêmio e Corinthians jogam nesta quarta-feira (03) em partida que marca a estreia do novo comandante tricolor na Arena.

    Mestre x discípulo: Roger revela que Tite foi o primeiro incentivador de sua carreira como técnico

    Foto: Lauro Alves /Agência RBS

    Nesta quarta-feira (03) o Grêmio recebe o Corinthians na Arena, às 22h, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida será a primeira de Roger Machado no comando do tricolor em casa. O técnico do Grêmio revelou que a primeira pessoa a incentivá-lo a estudar tática e a ser treinador foi Tite, justamente seu próximo adversário.

    "Foi o priofissional que pela primeira vez percebeu a habilidade que eu pudesse ter futuramente. Ele me deu o primeiro programa de analise tática para que eu pudesse brincar na concentração. Ele disse, toma, brinca na concentração que acho que este será teu futuro. Foi o grande propulsor e incentivador deste meu pós carreira como treinador", contou.

    Roger Machado ressaltou as qualidades de Tite, principalmente as que tenta implementar também em seus trabalhos como técnico.

    "Eu aprendi com o Tite a personalidade que ele tem. A intensidade e o perfeccionismo que ele tem dentro do seu trabalho. Procurar sempre explorar o máximo nos treinamentos intensos, para que os jogadores se condicionem para o jogo. Também da administração do grupo que ele sempre fez muito bem. Tentar e fazer com que cada jogador se sinta parte deste processo", comentou.

    Sobre o reencontro com o primeiro incentivador de sua carreita, Roger Machado ressaltou a amizade com Tite e que deseja sorte para o técnico, mas somente a partir da próxima rodada.

    "Quero poder dar um abraço no mestre, que é assim que eu me refiro a ele quando nos falamos, e desejar-lhe sorte a partir do próximo jogo", disse.

     
    Comentários