A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 10/09/2015 1h01

    Nilton marca no primeiro tempo e Inter vence Palmeiras por 1 a 0

    Volante colorado marcou o 100º gol do novo Beira-Rio

    Galeria de imagens

    O Inter derrotou a equipe do Palmeiras no Beira-Rio por 1 a 0. O gol colorado foi marcado por Nilton, aos 19 minutos do primeiro tempo. 

    Com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, a equipe colorada não aproveitou a vantagem númerica e deixou de ampliar o placar. Na reta final, o autor do gol colorado foi expulso, e a partida esquentou. 

    Nada, no entanto, mudou o resultado da partida. No próximo sábado (12), a equipe gaúcha enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.

    PRIMEIRO TEMPO

    O Inter começou o confronto um pouco perdido dentro de campo. Paulão e Rever insistiam em chutões para frente na tentativa de fazer ligação direta entre a defesa e o ataque.

    Decorridos 10 minutos de jogo, D'Alessandro começou a organizar o time com comandos passados por Argel. A partir disto, a equipe se acertou em campo.

    Com 19 minutos da etapa inicial, o capitão colorado cobrou falta na lateral da área e Nilton se antecipou aos defensores para abrir o placar no Beira-Rio. Foi o 100° gol no novo Beira-Rio.

    Responsável pelo cruzamento, D'Alessandro foi, dez minutos mais tarde, a baixa colorada. Com dores na região lombar, o argentino teve que ser substituído por Alex. 

    Pouco depois, Muriel trabalhou pela primeira vez na partida, após bela troca de passes palmeirense. Livre, Andrei recebeu de Alecsandro e finalizou, mas o goleiro colorado espalmou para escanteio.

    SEGUNDO TEMPO

    Valdívia arranca pelo lado esquerdo, faz jogada individual e interrompido por Leandro Almeida. O zagueiro leva o segundo cartão amarelo pela falta cometida e é expulso. Isso aconteceu logo no primeiro minuto. O Inter poderia disputar o tempo inteiro com um jogador a mais na partida.

    Na cobrança, Vitinho levou perigo a Fernando Prass. O goleiro palmeirense ainda salvou outra falta, desta vez nos pés de Alex. Após a bola quicar em sua frente, espalmou para escanteio.

    Com um jogador a menos na partida, o Palmeiras encontrava dificuldades para ameaçar o colorado. Consequentemente, Muriel virou mero espectador.

    O Inter, no entanto, controlava o jogo sem pressionar o adversário. Aos 38 minutos, o autor do gol colorado, Nilton, fez entrada violenta em Zé Roberto. Sem titubear, o árbitro expulsou o volante colorado.

    Foi o elemento necessário para a equipe paulista atacar o Inter. Aos 40, Allione fez bela jogada com Mouche e foi derrubado na entrada da área. Muriel defendeu a cobrança perigosa.

    Rafael Marques, aos 45 minutos, teve grande chance ao se deparar livre na pequena área. O atacante palmeirense, no entanto, isolou para fora.

    Após 4 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida. Vitória colorada no Beira-Rio.

    OUÇA O GOL DE NILTON

     

    FICHA TÉCNICA

    Árbitro: Wagner Reway

    Estádio: Beira-Rio

    Público total: 16334

    Inter: Muriel, William, Paulão, Réver e Arthur; Rodrigo Dourado, Nilton, D'Alessandro (Alex), Valdívia (Taiberson) e Vitinho; Sasha (Lisandro López)

    Palmeiras: Fernando Prass, João Pedro, Leandro Almeira, Vitor Hugo e João Paulo (Mouche); Andrei (Allione), Thiago Santos e Zé Roberto; Rafael Marques, Cristaldo e Alecsandro (Jackson)

     
    Comentários