A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 17/06/2017 10h18

    Polícia busca fugitivos de presídio de Caçapava do Sul

    Detentos serraram grades de cela e fugiram pelos fundos

    A Polícia Civil e a Brigada Militar fazem buscas a dois detentos que fugiram do Presídio Estadual de Caçapava do Sul, na Região Central. Valmir Marques Stell e Ricardo dos Santos serraram duas grades e fugiram pelos fundos do local.

    Conforme o Diretor do Presídio, Daniel de Souza Aquino, a falta dos dois só foi notada durante a contagem dos presos, na passagem de serviço, na manhã desta sexta-feira (16). Os dois estavam juntos, em uma cela especial, pois ainda não eram autorizados a sair da casa prisional. Eles não tinham a carta de recomendação de emprego.

    De acordo com Daniel, a parte por onde a dupla fugiu – os fundos do presídio – não tem vigilância dos agentes penitenciários e nem da Brigada Militar. Há, em frente à cela onde os dois estavam, uma guarita, mas ela ainda não está sendo usada porque passa por adequações.

    Na fuga, os detentos levaram o material usado para cortar as barras de ferro. O diretor acredita que eles tenham usado uma faca artesanal ou então que tenha sido arremessada uma serra para eles, visto que o presídio acaba sofrendo diversos casos de arremessos de fora para dentro – principalmente de drogas e celulares.

    A suspeita é que os dois tenham fugido na madrugada de sexta-feira. A Polícia já tem uma linha de investigação e um possível destino dos dois. Eles tinham a condenação de cerca de quatro anos de prisão. 

    Gaúcha SM
     
    Comentários