A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 17/06/2017 14h06

    Polícia Civil apreende 280 quilos de maconha a caminho do Uruguai

    Droga foi encontrada num veículo próximo à cidade de Rio Grande e seria trocada por armas no país vizinho

    Veículo Space Fox estava carregado com pacotes da droga e se dirigia a território uruguaio

    Foto: Divulgação /Polícia Civil

    Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Rio Grande apreenderam neste sábado 280 kg de maconha, na Estrada da Palma, Rio Grande, no caminho para o Chuí. Os agentes foram informados de que a droga estava sendo levada para o Uruguai e deveria ser trocada por armas.

    A ação contou com o apoio de policiais da 2ª DP e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Rio Grande. Conforme a delegada Lígia Furlanetto, que comandou a operação, a investigação teve início em março deste ano e indicou um novo esquema, o de troca de droga por armas no Uruguai.

    Maconha estava separada em centenas de tijolos, que seriam trocados por armas no Uruguai e revendidos naquele país Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Um veículo Space Fox, carregado com a droga, foi interceptado em uma estrada de chão e o motorista, já identificado, conseguiu fugir. O outro carro que acompanhava o deslocamento do entorpecente, um Vectra, teria seguido pela BR 471 em direção à Santa Vitória do Palmar, relatou a policial. Os agentes continuam a busca aos dois motoristas foragidos.

    Leia mais:
    Polícia Civil já prendeu oito envolvidos em grande roubo de celulares
    53 pessoas são detidas em rinha de galo na Serra
    Como as facções criminosas avançam pelo Interior gaúcho

     

     

    Zero Hora
     
    Comentários