A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 09/09/2015 16h49

    Porto Alegre: Guarda Municipal vai reforçar patrulhamento em parques

    Parques Marinha do Brasil e Redenção terão agentes durante 24 horas

    Foto: Ronaldo Bernardi /Agencia RBS

    A Guarda Municipal de Porto Alegre vai reforçar o patrulhamento nos parques da cidade. Essa foi uma das medidas acertadas na reunião com órgãos estaduais de segurança para tentar conter a onda de criminalidade na Capital gaúcha.

    Conforme o secretário municipal de Segurança, José Freitas, os parques Marinha e Redenção passam a contar com guardas 24 horas. Em entrevista ao programa Gaúcha Repórter desta quarta-feira (9), ele afirmou que - além de aumentar a sensação de segurança nesses locais - a presença dos agentes também vai evitar o vandalismo na iluminação das áreas verdes, que foi ampliada.

    Daniel Scola: "explosão de violência no RS precisa de resposta enérgica"

    Nos demais parques, a ronda será intensificada, mas não haverá a presença o dia inteiro.

    "A Guarda Municipal acaba ajudando muito na segurança pública, porque o agente da Guarda tem a mesma preparação da Brigada. Até pelo fato de ter o porte de arma. Quando o agente está patrulhando de um posto para outro, ele acaba sendo abordado pela própria população. A população, quando vê um giroflex, não quer saber se é polícia, se é a Guarda, se a Brigada. Ela acaba atacando e a Guarda acaba atuando", disse.

    Conforme Freitas, uma patrulha noturna também foi criada para fazer a segurança da região central da cidade.

    A Guarda Municipal conta com cerca de 130 agentes por turno e faz a segurança de escolas e prédios públicos. Cerca de 50% dos guardas possuem porte de arma de fogo. Os agentes também utilizam imagens das câmeras de segurança para agir.

    Gaúcha
     
    Comentários