O trecho da ponte que caiu na Rua Engenheiro Jorge Schury, Bairro São José, em Novo Hamburgo, ainda está interrompido para o trânsito de veículos. A nova previsão de entrega da obra é em dez dias.
A prefeitura informou que precisou reforçar toda a estrutura da ponte, que tem 40 anos de uso. Os próximos passos da obra são a finalização da secagem do novo concreto usado para reforçar a estrutura e o asfaltamento do trecho, hoje danificado.
O problema começou no final de fevereiro, quando uma forte chuva atingiu o município. Com a força da água, parte da estrutura da ponte entrou em colapso e desabou. Mesmo com o problema, a comunidade improvisou uma forma arriscada de passar de carro pelo local, em cima de uma calçada ao lado do buraco, e não fazer um desvio de 1,5 km para sair do bairro em direção a RS-239.
Edson Mosqueira Teixeira, empresário da região, comentou os problemas enfrentados por ele e pela comunidade para cruzar o local.
"É um caos! O fluxo de carros e de pessoas é muito grande e a única passagem é essa. Não tem como passar. Isso atrapalha as pessoas e as empresas daqui", disse Edson.