A
     
     
     
     
     
     

    Prefeitura promete mais iluminação em terminais para prevenir roubos a ônibus em Caxias

    Foram 42 assaltos em agosto

    A prefeitura de Caxias do Sul promete melhorar a iluminação em terminais de ônibus como forma de conter a onda de ataques do último mês. Esses são os terminais onde os coletivos ficam parados aguardando o horário para iniciar o percurso. A Brigada Militar ampliará o policiamento em rotas com maior incidência de crimes. As informações são do jornal Pioneiro.

    As medidas foram anunciadas nesta terça-feira, em reunião entre a direção da Visate e representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Secretaria Municipal da Segurança Pública e Proteção Social, Sindicato dos Rodoviários e Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade.

    De janeiro a agosto, a BM registrou 111 roubos a ônibus, sendo 42 apenas no mês de agosto. Em todo o ano passado, por exemplo, foram 84 ataques contra o  transporte coletivo urbano de Caxias. Até a manhã desta quarta-feira (09), eram seis assaltos no mês de setembro.

    Uma das maiores dificuldades no combate a esse tipo de crime é a identificação dos ladrões. Alguns ônibus da Visate já contam com câmeras de vigilância de maneira experimental. O testes seguirão até o início de dezembro.

    A Guarda Municipal, por sua vez, se comprometeu a apoiar com rondas nas ruas. Para avaliar a situação e medir os efeitos das ações, o Sindicato dos Rodoviários convocará nova reunião em outubro.

     
    Comentários