A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 08/09/2015 15h55

    Rio Grande: Em protesto, professores fazem brechó para arcar com tarifa de ônibus

    As aulas na Escola Augusto Duprat estão suspensas até a sexta-feira (11)

    O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar o transporte de ônibus

    Foto: Karoline Ávila /Gaúcha Zona Sul

    Cerca de quinze professores realizaram um brechó, na manhã desta terça-feira (8), em frente à Escola Estadual Doutor Augusto Duprat, na Vila Militar, em Rio Grande. Os educadores montaram uma barraca para vender roupas, sapatos e acessórios próprios. O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar o transporte de ônibus. A atividade é feita em protesto contra o parcelamento dos salários de servidores estaduais.

    De acordo com o professor de geografia, Ilton Macedo Gonçalves Filho, muitos professores da escola estão sem dinheiro para pagar a tarifa do ônibus. O objetivo da manifestação é mostrar a situação da categoria à comunidade escolar e, assim, angariar fundos para o transporte.

    “Os professores dependem do dinheiro da primeira parcela para comer, pagar despesas de água e luz, e outras contas fixas. Não temos dinheiro nem para pegar ônibus. Por isso, tivemos a ideia de fazer um brechó. Aproveitamos para protestar e, também, para mostrar a comunidade o que está acontecendo. O dinheiro será utilizado para o transporte”, disse.

    As aulas na Escola Augusto Duprat estão suspensas até a sexta-feira (11)

     
    Comentários