A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 06/09/2015 19h14

    Roger projeta confronto com o Corinthians: "Temos que fazer um jogo perfeito"

    Após a vitória sobre o Goiás, Grêmio está 6 pontos atrás do líder do Brasileirão.

    Roger projeta confronto com o Corinthians: "Temos que fazer um jogo perfeito"

    Foto: Wendell Ferreira

    Neste domingo (06) o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, na Arena. Depois desta vitória, o tricolor chegou a 44 pontos e ficou com 6 a menos do que o líder Corinthians, justamente o próximo adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o técnico Roger Machado projetou o confronto do meio da semana, que pode colocar o Grêmio definitivamente na briga pelo título.

    "A gente tem que ser  decisivo. Nós temos que ter uma organização e concentração durante o tempo total do jogo. Precisamos defender bem, mas não nos submetermos apenas ao sistema defensivo.Teremos que ser cirurgicos e precisos para trazer pontos importantes. Temos que fazer um jogo perfeito ou quase perfeito", afirmou.

    Além de projetar o confronto contra o líder, Roger admitiu que a vantagem do time paulista é grande. Contudo, o técnico do Grêmio ressaltou também outro aspecto, a consolidação do tricolor no G-4 da competição.

    "Hoje nós conseguimos ter 7 pontos de diferença para o 5º colocado. A nossa diferença para o Corinthians é grande, mas temos o confronto e tem muito campeonato para correr ainda, mal começou o segundo turno", disse.

    Mesmo com a vitória, dois problemas chamaram a atenção no time do Grêmio. Douglas errou o seu quarto pênalti no ano, o segundo em sequência e o goleiro Tiago voltou a falhar em uma saída de gol. Roger fez questão de passar confiança para os dois atletas.

    "O Douglas é o batedor de pênalti oficial. Ele já errou, posso rever isso, mas nesse momento ele é o batedor. Já o Tiago tem como ponto alto a saída, ele é muito arrojado. Ele é tão confiante na sua virtude que as vezes se afoba. O Tiago não me preocupa", afirmou.

     

     

     
    Comentários