A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 16/07/2017 19h51

    Romildo admite possibilidade de saída de Luan, mas garante: "Não tem proposta"

    Grêmio trabalha com três possibilidades: saída imediata, saída só depois do fim do campeonato ou mesmo a renovação de contrato

    Luan foi importante na virada gremista contra a Ponte Preta, na Arena

    Foto: Lauro Alves /Agencia RBS

    Romildo Bolzan Jr. pouco falou da vitória gremista sobre a Ponte Preta na entrevista pós-jogo neste domingo. O principal assunto das respostas do presidente gremista foram a respeito de Luan e sua possível venda para o Exterior.

    O mandatário tricolor confirmou que a proposta da Sampdoria foi rejeitada e listou três possibilidades para o futuro do craque na Arena:

    — Esse assunto tem que ser tratado com todo o respeito de todas as partes, porque há duas perspectivas: uma é a própria saída, a outra é a venda com a permanência. E até uma terceira, que seria renovar com um período mais longo, caso não tenha outra solução. Trabalhamos na estratégia conjuntamente com seu representante e o jogador, então a situação é absolutamente pacificada — informou Romildo.

    Leia mais:
    Cotação ZH: veja quem foi o destaque do Grêmio na vitória sobre a Ponte Preta
    Aranha reclama de xingamentos da torcida do Grêmio: "Vejo ódio na cara das pessoas"
    Grêmio vence a Ponte Preta de virada e fica a oito pontos do Corinthians

    O presidente gremista também garantiu que Luan, apesar de importante para o funcionamento do time de Renato, é substituível. Romildo garantiu que o Grêmio tem capacidade de vencer pelo menos um dos campeonatos que disputa, mesmo sem a presença do craque do time — mas também aproveitou para salientar a importância do camisa 7 para a equipe.

    — Tem (capacidade de ganhar sem Luan). O Luan é um jogador importantíssimo. Na avaliação pessoal, é um dos mais importantes do Brasil. Todos falam a mesma coisa. E as partidas que ele está fazendo refletem isso. Importante salientar que apesar de todo o ambiente em relação a ele, o Luan em nenhum momento desconcentrou de jogar. Está muito vinculado e comprometido com o time do Grêmio hoje. E acho que ele vai ser convocado para a Seleção Brasileira, o que vai valorizar demais a sua situação.

    Sobre uma possível negociação, o presidente garantiu que uma das exigências que o clube põe na mesa é a possível permanência de Luan até pelo menos o final do Campeonato Brasileiro:

    — Não temos nenhuma proposta oficial. Mas sempre que vai para uma discussão de consulta, para uma situação de sondagem, o Grêmio coloca esta questão: é possível ter o jogador conosco até o final do ano? Sabemos que quem compra vai exigir, mas não tem nenhuma proposta oficial na mesa, nem sabemos se vai ter. O que posso dizer é que, se chegar, vamos colocar que o negócio pode acontecer, mas gostaríamos de ter o jogador até o final. Mas só se isso acontecer! Agora, nada disso é objeto de possibilidade de exame, porque não tem nenhuma proposta.

    Leia outras notícias sobre o Grêmio

    Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

    Android 

    iOS

    *ZHESPORTES

    Zero Hora
     
    Comentários