A
     
     
     
     
     
     

    Santa Maria: entidades decidem nesta quinta se estarão no Desfile Farroupilha

    Se elas decidirem por não participar, há grandes possibilidades de que o desfile seja cancelado

    Desfile Farroupilha em Santa Maria acontece na avenida Medianeira

    Foto: Jean Pimentel /Agencia RBS

    Na noite desta quinta-feira (10), entidades tradicionalistas decidem se participarão do Desfile de 20 de setembro em Santa Maria. Dirigentes da 13ª Região Tradicionalista e representantes de CTGs, piquetes e associações tradicionalistas se reúnem a partir das 19h30 na sede da 13ª RT, no Parque Itaimbé. Se as entidades não participarem, o desfile pode ser cancelado

    A reunião vai decidir sobre se será ou não mantido o desfile temático, com carros alegóricos e a pé. Os cavalos já haviam sido vetados em reunião em 26 de agosto, em função do risco do mormo, doença contagiosa que atinge animais e pode atingir humanos. Se as entidades decidirem não participar, há grandes chances de que o desfile seja cancelado, já que, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, só restariam as escolas participando. 

    Os dirigentes de entidades do municípios também temem ser multados por transportar tradicionalistas nas carrocerias. O fato ocorreu em 2013 e, por isso, no ano passado, não houve caminhões no desfile. Para este ano, a presença dos veículos está permitida, já que a prefeitura delimitou as áreas de embarque, dispersão e o perímetro em que as pessoas poderão ser transportadas em cima das carrocerias. A movimentação será acompanhada por agentes de trânsito e da Guarda Municipal.

    Gaúcha SM
     
    Comentários