A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 15/07/2017 13h24

    Seis emergências de Porto Alegre estão com atendimento restrito em Porto Alegre

    A restrição afeta os hospitais de Clínicas, Conceição, São Lucas, Restinga, Dom Vicente Scherer e Santa Clara

    Seis hospitais de Porto Alegre estão com atendimento restrito no setor de emergência, neste sábado (15). A restrição afeta os hospitais de Clínicas, Conceição, São Lucas, Restinga, Dom Vicente Scherer e Santa Clara. Em todos os casos, são recebidos apenas pacientes em estado grave. Apenas o Dom Vicente Scherer não atende pelo SUS.

    A situação mais grave foi identificada no Hospital de Clínicas, que está atendendo mais do que o dobro da capacidade no setor de adultos. Nesta manhã, a instituição atende 84 pacientes em 41 leitos.

    No Hospital Restinga e Extremo-Sul, macas foram instaladas nas salas de medicação adulto e pediátrica buscando suprir os atendimentos. O Hospital está com restrições no atendimento adulto e pediátrico devido à elevada demanda e neste momento são priorizados os casos urgentes

    A superlotação também atinge a emergência do Hospital Conceição, onde 73 pacientes estão hospitalizados em 64 vagas.  O mesmo ocorre no Complexo Santa Casa: o Hospital Santa Clara, que atende pelo SUS, tem 27 pacientes para 22 leitos, e o Hospital Dom Vicente Scherer atende 25 pessoas em 14 vagas. No Hospital São Lucas, da PUCRS, 17 pacientes estão internados em 13 leitos na emergência adulta.

     

     

     

    Gaúcha
     
    Comentários