A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 14/08/2017 13h32

    SM de Negócios: Imgnation Studios é pioneira em jogos VR na América Latina

    Empresa, criada em 2007, desenvolve jogos de realidade virtual

    Criada há 10 anos, a Imgnation Studios nasceu na incubadora tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) da ideia do então acadêmico de Desenho Industrial Orlando Fonseca Junior. E, em pouco tempo, ganhou o mundo. A empresa foi o tema do Santa Maria de Negócios deste domingo (13).

    Em 2009, com apenas dois anos de atividade, veio o primeiro contrato internacional. Mas, no ano seguinte, houve uma mudança de planos da Imgnation: focar na produção de jogos virtuais e deixar de lado trabalhos de ilustração e de arte conceitual.

    Frente ao novo momento, a Imgnation Studios, em 2013, desenvolveu o Dodge This para iOS. A empresa também criou o Angry Birds in Rio. A Imgnation foi a primeira empresa brasileira a desenvolver um jogo para o óculos de realidade virtual Gear VR.

    A empresa é pioneira na América Latina no uso de tecnologia de realidade virtual. E contabiliza larga experiência internacional, já que participou de processos de aceleração em duas incubadoras – na Game Founders (na Malásia) e Boost VC (no Vale do Silício).

    Desde 2007, a Imgnation contabiliza contratos assinados com gigantes como Samsung, Sony, Valve, entre outros grandes players do mercado. A Imgnation Studios está hoje dentro da Pulsar Incubadora, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

     
    Gaúcha SM
     
    Comentários