A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 09/09/2015 9h19

    Sonhando com o título, Grêmio encara o líder Corinthians em São Paulo

    Tricolor quer tirar a diferença para o clube paulista no torneio

    Roger terá a chance de encostar no líder da competição

    Foto: Ronaldo Bernardi /Agencia RBS

    Uma espécie de final antecipada do Campeonato Brasileiro. Assim pode ser definido o jogo entre Corinthians, líder com 50 pontos, e Grêmio, terceiro colocado, com 44, esta noite em São Paulo. As duas equipes irão se enfrentar, às 22h desta quarta (9), em uma partida cheia de expectativas, apesar de estarem com diversos desfalques. A ideia é que os dois times possam realizar um dos melhores confrontos da competição até aqui.

    No lado gaúcho, Roger Machado não poderá ter o goleiro Marcelo Grohe, que ontem atuou pela Seleção Brasileira contra os EUA, Luan, que jogou pela Seleção Olímpica contra a França, Erazo, que está com a Seleção do Equador, além dos lesionados Maicon e Fernandinho.

    Já Tite não terá à sua disposição, Gil e Fágner, suspensos, Bruno Henrique, Uendel e Luciano, lesionados, e Elias, que também defendeu a Seleção Brasileira.

    Com a melhor média de público do Brasileiro, 31.171 torcedores por jogo, o Corinthians aposta na força da Fiel para superar o Grêmio, que utiliza o confronto contra o Atlético Mineiro, quando venceu em Belo Horizonte, por 2 x 0, como modelo de atuação para esta noite.

    Polêmicas de arbitragem à parte, em função de erros que favoreceram o time paulista em alguns jogos,  o capitão Marcelo Oliveira afirma que "isso não pode preocupar o Grêmio", e ainda garante que "independente do resultado de hoje, o campeonato é longo e muita coisa ainda irá acontecer".

    Brasileirão - 24ª rodada (9/9, domingo, às 22h)

    Corinthians x Grêmio
    Local: Arena Corinthians, em São Paulo

    Prováveis escalações:
    Corinthians: Cássio, Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite
    Grêmio: Tiago, Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Douglas, Giuliano e Pedro Rocha; Bobô. Técnico: Roger Machado

    Transmissão:
    A Gaúcha abre a jornada com o jogo entre Inter e Palmeiras. A partir das 21h30, a jornada esportiva de Corinthians e Grêmio terá a narração de Pedro Ernesto Denardin, comentários de Wianey Carlet, análises da arbitragem com Diori Vasconcellos e reportagens de André Silva. Na Central de Esportes, Marcos Bertoncello.

    Nas plataformas digitais, acompanhe lance a lance no site gaucha.com.br e twitter.com/futeboldagaucha. 

     
    Comentários