•  Porto Alegre
  •  Santa Maria
  •  Serra
12:00Esportes ao Meio-Dia12:49
 
 
 
 
A
 
 
 
 
21/08/2013 19h21 - Atualizado em 21/08/2013 20h15

TCE quer instalar auditoria específica para verificar eficácia do Samu em Porto Alegre

Após denúncias encaminhadas pelo MPC, Tribunal analisa supostas irregularidades no serviço

Cristiano Goulartt
cristiano.goulart@rdgaucha.com.br

Foto: Marcelo Oliveira  / Agencia RBS

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) está analisando a possibilidade de criar uma equipe específica para verificar a eficácia do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de Porto Alegre. A medida é resultante de recentes denúncias recebidas pelo Ministério Público de Contas (MPC) que questionam procedimentos operacionais e administrativos na prestação do serviço.

A auditoria específica ainda está em fase de estudo e seleção de equipe, que deve trabalhar por quatro anos em cima do tema. Por enquanto, não há prazo para a instalação da mesma. As acusações recebidas por meio do MPC ainda estão sendo analisadas pelo TCE, que deve incluir na auditoria anual dos órgãos municipais, os itens apontados na denúncia.

Foi enterrado na noite desta quarta-feira, o idoso Orlando Francisco Rodrigues, de 70 anos, que morreu após aguardar 20 minutos por uma ambulância do Samu no Centro Histórico de Porto Alegre. A vítima, que sofreu um mal súbito próximo ao Terminal Parobé, teve de ser levada por uma viatura da Brigada Militar para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital.

Comentários