A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 17/07/2017 15h34

    Criminosos invadem joalheria e fazem reféns em Encantado, no Vale do Taquari

    Segundo depoimento dos reféns, houve discussão entre os bandidos dentro do estabelecimento quando viram a polícia — dois assaltantes queriam se entregar, mas um 

    Bruno Teixeira

     

    bruno.teixeira@rdgaucha.com.br

    Paloma Fleck

     

    paloma.fleck@rdgaucha.com.br

     

    Um assalto com reféns foi registrado na manhã desta segunda-feira (17), em Encantado, no Vale do Taquari. Três homens armados invadiram uma joalheria enquanto estava sendo aberta, no Centro do município. De acordo com o delegado Augusto Cavalheiro Neto, os três assaltantes renderam funcionários e clientes e roubavam objetos da loja quando dois policiais à paisana perceberam a movimentação. O trio foi identificado como Lucas Pedroso dos Santos, de 18 anos, Jonatan de Souza Dutra, de 21 anos, e Leonardo Prates Pinheiro, de 39 anos.

    Segundo depoimento dos reféns, houve discussão entre os bandidos dentro do estabelecimento quando viram a polícia — dois assaltantes queriam se entregar, mas um deles não. Leonardo Prates era foragido da polícia e perguntou para os funcionários da loja se havia uma saída pelos fundos, como não havia, se entregou juntamente com os outros dois assaltantes. Nenhum refém ficou ferido.

    Na sequência da prisão, a polícia recebeu a informação de que dois integrantes da quadrilha, que ajudariam na fuga dos criminosos, estavam escondidos em uma residência. Ao chegar no local indicado, encontraram um veículo Fiesta vermelho, roubado em Porto Alegre e com placas clonadas. Na residência, Julio Meldrin de Oliveira Pilar, de 21 anos, e Luciano Porto de Souza, de 41 anos, foram presos. 

    Os cinco presos foram autuados em flagrante e serão encaminhados ao Presídio Estadual Encantado.

    Gaúcha
     
    Comentários