A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 16/06/2017 15h46

    Trump anuncia cancelamento de acordo com Cuba

    Presidente dos Estados Unidos anunciou medida durante um comício nesta sexta-feira

    Foto: Reprodução /ABC News

    Durante comício realizado nesta sexta-feira (16), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai cancelar o acordo entre o país e Cuba, assinado por Barack Obama em 2014. As informações são do site G1.

    O presidente anunciou ainda que irá reforçar o embargo contra Cuba e que, durante seu governo, vai adotar novas restrições a viagens de americanos para o país caribenho, além da proibição para empresas norte-americanas de fechar negócio com instituições cubanas controladas pelas Forças Armadas do país latino-americano.

    "Eu estou cancelando o acordo completamente unilateral da última administração (de Obama) assinado com Cuba", afirmou Trump em comício realizado em Little Havana, na cidade de Miami, tradicional polo de exilados cubanos nos Estados Unidos.

    Trump apontou o que chama de "natureza brutal" do regime de Raúl Castro em Cuba. "Em breve, alcançaremos uma Cuba livre", disse o presidente.

    Durante o discurso, realizado no Manuel Artime Theater, Trump explicou como pretende revisar a política com a ilha, iniciada por Obama.

    Zero Hora
     
    Comentários