A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 16/03/2017 11h02

    Prédio histórico da Faculdade de Medicina da UFRGS é pichado

    Universidade disse que vai analisar câmeras para identificar possíveis responsáveis

    Foto: Felipe Daroit /Divulgação

    Da mesma forma que ocorreu em fevereiro deste ano no Mercado Público de Porto Alegre, o antigo prédio da Faculdade de Medicina da UFRGS amanheceu pichado nesta quinta-feira (16). O edifício fica na Rua Sarmento Leite com a Luiz Englert, nas imediações do Parque da Redenção. 

    Toda a fachada do prédio, que já havia sido alvo dos vândalos, está pichada. Ninguém foi preso e não há informações sobre o horário em que o crime foi cometido.

    Em contato com a reportagem, a universidade disse que vai analisar as câmeras de segurança para tentar identificar possíveis responsáveis. De acordo com instituição, o prédio já tinha pichações. Em uma análise inicial, o setor de patrimônio informou que não identificou novas manchas. De acordo com a UFRGS, existe um projeto em andamento para que seja feita a limpeza, iluminação e sejam colocadas câmeras no local.

    A construção do prédio começou em 1913. Os trabalho foram interrompidos de 1914 até 1919 por causa da 1ª Guerra Mundial. O edifício foi inaugurado em 31 de março de 1924.


    Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

    Gaúcha
     
    Comentários