A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 11/08/2017 19h27

    VÍDEO: motorista faz transmissão ao vivo no Facebook a mais de 200 km/h na freeway

    A PRF identificou o condutor e encaminhará o caso de direção perigosa para o Ministério Público

    Eduardo Paganella

     

    eduardo.paganella@gruporbs.com.br

    Bibiana Dihl

     

    bibiana.dihl@rdgaucha.com.br

    Um motorista foi flagrado fazendo uma transmissão ao vivo no Facebook enquanto transitava a mais de 200 km/h na freeway, em Gravataí, na manhã desta sexta-feira (11). Ele trafegou em alta velocidade por pelo menos cinco quilômetros, entre o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o pedágio de Gravataí.

    O chefe de policiamento e fiscalização da PRF, Marcelo Timóteo, conta que os policiais começaram a receber ligações sobre o veículo. Neste momento, a PRF começou a monitorar as câmeras da Concepa, que administra a rodovia, e identificou o Golf. 

    Pouco tempo depois, a PRF recebeu outra denúncia, desta vez por meio da rede social, que apontava a página de um condutor fazendo a transmissão ao vivo de dentro do veículo. Como os policiais não estavam no local, não puderam fazer autuação em flagrante. Por isso, o caso será encaminhado ao Ministério Público. O nome do motorista não foi divulgado.

    — Comprovamos que o carro é do condutor que estava ao vivo na rede social. Na esfera administrativa, só podemos realizar multas quando há flagrante e, neste caso, as imagens são posteriores. Mas, como temos outros elementos, a própria transmissão ao vivo e imagens da Concepa, aí podemos entrar na esfera criminal. Estamos tomando todas as medidas cabíveis — explica.

    No mínimo, o crime identificado pela PRF é o de direção perigosa. No entanto, há ainda a possibilidade de que estava sendo feito um racha, já que, durante a transmissão, o motorista convidava outros veículos para participar.

    Timóteo relata que a situação é inusitada:

    — A PRF costuma flagrar diversas irregularidades na freeway, principalmente o abuso de velocidade, que acontece com muita frequência. Mas o que nos causou surpresa foi uma transmissão ao vivo em rede social. Claramente quem estava conduzindo o veículo estava gravando em alta velocidade. A gente percebe pelo painel, que mostra momentos em que ele chega a quase 220 km/h. Com certeza o Ministério Público deve acioná-lo e ele responderá criminalmente.

    Zero Hora
     
    Comentários